Jogo da Herança

segunda-feira, maio 29, 2006

20º dia

Enigma:

cruz
animal
estola
pele
uva

7 Comments:

  • Em primeiro lugar, queria pedir desculpa por não ter explicado a última resposta, mas não pude ter acesso ao computador durante o resto da manhã. Aqui ficam as minhas desculpas.

    Em relação a este, acho que a resposta é RAPOSA. Porque se trata de um animal, com a pele muito valiosa. Lembrei-me também da fábula da raposa e das uvas. A estola de raposa é usada como peça de vestuário.
    Fica-me a faltar a cruz...

    By Anonymous Anónimo, at 29/5/06 15:02  

  • ok, Nocas... não é preciso pedires desculpa. Só é necessário dar a resposta :)

    Já agora, não é raposa. Só uma pergunta... já foste a algum programa da RTP, por exemplo, o Cofre? :)

    By Blogger Hugo Pereira, at 29/5/06 15:26  

  • Costas?

    By Anonymous Anónimo, at 29/5/06 15:59  

  • cruz - foi carregada às costas por Jesus
    animal - têm costas
    estola - usam-se às costas
    pele - temos pele nas costas
    uva - carregam-se às costas na vindima...

    By Anonymous Anónimo, at 29/5/06 16:01  

  • Bem, programas de televisão não são definitivamente comigo... Nunca fui a nenhum nem tive sequer vontade de ir... :)

    A solução pode ser Marta?

    By Anonymous Anónimo, at 29/5/06 16:30  

  • A solução é Marta, sim. Certo! :)

    É uma casta de uva Americano. A Cruz era mesmo para tentar distrair da solução final (Marta Cruz, a filha do Carlos Cruz).

    By Blogger Hugo Pereira, at 29/5/06 16:41  

  • cruz - Marta Cruz, essa grande personalidade, de alto renome mundial ;)
    animal - marta é um animal
    estola - a pele da marta é usada para fabrico de estolas
    pele - idem
    uva - marta é uma casta de uva branca da América

    By Blogger Hugo Pereira, at 29/5/06 17:39  



<< Home